VOLTAR
31/07/2015
Trends Primavera Verão 2015/2016
A+    A-


coleção primavera verão 2015/2016 por Cristina Vasques

Nas coleções de pré primavera-verão 2016 já lançadas no hemisfério norte já podemos antecipar as principais tendências que vão aparecer nas próximas temporadas. Confira as principais inspirações, os bordados, as silhuetas, as transparências e o acabamento impecável que compuseram os looks das passarelas das prinipais grifes do planeta fashion!

Por Cristina Vasques

Stella McCartney

Stella McCartney

Nesta pré primavera-verão 2016, a alfaiataria não pode faltar e aparece logo de cara em camisas máxi de manga curta com saias com amarrações enormes, como se fossem totalmente construídas com uma tira de tecido plano. É uma espécie de bandagem de alfaiataria e o tecido que sobra fica pra frente, caindo pelas pernas. Mas há o detalhe das costas: drapeadas, femininas, contra a simplicidade masculina das camisas.
E aí aparecem também as flores no vestido azul marinho, no terninho preto, no minivestido off white… Espaçadas, mas enormes, cobrindo até a ótima bolsa-saco da estilista. Conforme aumentam os florais, pintam mais cores, como o laranja bem vivo e o amarelão, não sem antes aparecer uma malharia ótima, latina, inspirada em camisolas e usada combordado inglês, cheia de babados e detalhes.

Marc Jacobs

Looks com um perfume vintage, golas destacadas e peças estruturadas combinadas com outras fluidas com detalhes luxuosos. As peças aparcem maisbordadas, rendadas e mais leves, como os vestidinhos curtinhos, moletom todo cheio de aplicações, calça de cintura alta com blusa cropped listrada, terninho risca de giz e muito bordado inglês. Pinta um floral máxi no vestido que puxa os looks mais festivos e amplos. E folhas e flores terminam estampando e adornando os vestidos longos do final.

Marc Jacobs
Louis Vuitton

Louis Vuitton

Nicolas Ghesquière levou para a coleção pré verão as saias longas com tênis de cano médio e as fivelas cruzadas na altura da cintura, mesmo raciocínio dos recortes, que deixam aparecer frestas dos quadris. Muita fluidez nos vestidos-camisolões, só que em couro, a matéria-prima da Vuitton.

Stella McCartney

Michael Kors

A grife flerta com as formas geométricas que aparecem em listras, hexágonos, octógonos e cubos. Na cartela, cores sóbrias como o marrom, branco, bege e preto, contrastam com outras que dão mais vida pra coleção: coral e magenta. Os destaques ficam por conta das saias e dosvestidos plissados, quimonos ecasacos de abotoamento duplo

Chanel

Karl Lagerfeld inspirou na roupa tradicional coreana, em especial o hanbok, esse trapézio bem solto no corpo se repete de diversas maneiras ao longo da coleção, que é supercolorida. Estampas gráficas com riscos em rosa, laranja, roxo etc. e fundo branco. Bordados e toques kitsch em geral (florais redondos, à padronagem, que aparecem em jacquard, bordado e até vazado, são o grande destaque) convivem com listras technicolor – mas as mais discretas também tem vez nos tradicionais tailleurs da Chanel.

Chanel
Dior

Dior

A casa que foi de Cardin tem tudo a ver com a pegada arquitetônica futurista que Raf Simons traz pra marca desde sua estreia, sempre destacando o tailleur bar como um ponto em comum pra assinatura de seu trabalho na etiqueta. Vale lembrar que o próprio Cardin trabalhou ao lado de Christian Dior bem no começo da maison.

Burberry

Christopher Bailey aposta no patchwork que passa longe do boho. Ele mistura macramê, renda e jacquard em vestidos bem ajustados ao corpo, com faixas de transparência, formando quase que um efeito bandagem leve. Tem saia de seda rústica e o trench bege de jacquard que forma listras com minifranjas, o vestido-gaiola todo de fitas trançadas evestidos de festa de algodão com bordados metalizados. E Burburry lança a mochilinha-desejo da temporada: a charmosa Baby Bucket Backpack.

Burberry
JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL