VOLTAR
06/10/2015
Simplesmente irresistíveis!
A+    A-


Comentam-se nas melhores rodas que o hábito de arrematar uma refeição com o sabor doce vem desde a Antiguidade. Mas, foi a italiana Catarina de Médici que, em 1.533, ao desembarcar na França para se casar com Henrique II, quem introduziu o costume de servir sobremesa como última etapa dos banquetes. Além de livros de receitas e regras de etiqueta, a europeia levou confeiteiros italianos e passou a incluir bolos e macarons na Corte. Até hoje, somos todos gratos à realeza por tal atitude. Por aqui, escolhemos mulheres bacanas que preparam delicias para finalizar suas refeições e pedimos que passassem suas melhores receitas com frutas vermelhas para nossos leitores. Paula Cecílio Derenusson, Cláudia Côrtes Oliveira, Giovanna Carvalho Oliveira Gazarra Borges e Viviane Yrie elegeram suas sobremesas preferidas com a cara da primavera e do verão! São receitas descomplicadas, rápidas e muito gostosas. Reunimos algumas irresistíveis com cores e sabores que encantam e vão deixar você e sua família com água na boca. Aprenda a fazer… É fácil, fácil!

Por Cristina Vasques | Fotos Ramon Magela

 

MERENGUE DE MORANGOS

POR PAULA CECÍLIO DERENUSSON

Ingredientes

600 gramas de suspiro médio

1 litro de chantilly

5 caixas de morangos 

1 caixa de amoras

galhinhos de hortelã

 

Modo de preparo

Bata o creme de leite ao ponto de chantilly. Coloque  açúcar a gosto. Corte os morangos em pedaços e reserve. Quebre levemente os suspiros. Monte com uma camada de chantilly, outra camada de morango e uma camada de suspiro. Siga esta sequência sucessivamente, até terminar com chantilly. Decore com morangos grandes e inteiros, amoras e suspiros, finalizando com um galhinho de hortelã.

 

 

BOLO DE FRUTAS VERMELHAS

POR CLÁUDIA CÔRTES OLIVEIRA

Ingedientes

(Massa)

 

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de chocolate em pó

2 xícaras de açúcar

1 xícara de leite

1 colher e 1/2 de sopa de fermento em pó

 

Modo de preparo

 Misture a farinha, o fermento, as gemas, o chocolate em pó, o leite e o açúcar em uma vasilha e bata na batedeira até a massa ficar homogênea (mais ou menos 10 min). Por último, acrescente o fermento em pó e as claras em neve e misture. Leve ao forno quente mais ou menos por 30 minutos.

 

Recheio e cobertura

400g de leite em pó

2 caixinhas de creme de leite

1 lata de leite condensado

1/2 medida da lata de chantilly batido

Frutas vermelhas para enfeitar (morango, mirtilo, amora, cereja e uvas)

 

Modo de preparo

Na batedeira, coloque todos os ingredientes, menos no chantilly. Bata por mais ou menos 10 minutos. Depois de batidos, misture delicadamente o chantilly. Corte o bolo em camadas, recheie, cubra o bolo e decore com as frutas vermelhas.

 

 

 

 

TORTA DE GANACHE COM FRUTAS VERMELHAS

POR GIOVANNA CARVALHO OLIVEIRA GAZARRA BORGES

Ingredientes

1 pacote de bolacha maizena

2 colheres de margarina

200g de chocolate branco

1 lata de creme de leite com soro

1 caixa de bate chantilly

Morango

Cereja

Blueberries

 

Modo de preparo

Base: Triture a bolacha, junte a margarina e o soro do creme de leite e envolva a forma.

Recheio: derreta o chocolate branco em banho-maria e acrescente o creme de leite. Faça uma geleia com o morango, cereja e blueberries e coloque em cima da ganache. Reserve na geladeira. Para finalizar, bata em uma batedeira o bate chantilly por 5 minutos e coloque por cima da geleia. Finalize enfeitando com as frutas utilizadas na geleia.

 
 
 

 

SUMMER DREAM

POR VIVIANE YRIE

Ingredientes

4 caixas de gelatina de morango (30g) cada

1 lata de leite condensado (395g)

900g de coalhada

Geleia de frutas vermelhas

Frutas vermelhas

 

 

Modo de preparo

Primeira camada: Dissolva 2 caixas de gelatina em 500ml de água fervente. Adicione mais 500ml de água gelada. Coloque frutas vermelhas no fundo das taças e divida a gelatina. Leve as taças à geladeira até dar consistência.

Segunda camada: Dissolva 2 caixas de gelatina em 100ml de água fervente. Adicione 100ml de água gelada. Coloque essa mistura no liquidificador. Acrescente o leite condensado e bata. Depois acrescente 900ml de coalhada e bata até misturar. Divida nas taças.

Terceira camada: Coloque geleia de frutas vermelhas e frutas vermelhas a gosto.

Dica: se quiser a sobremesa com menos calorias coloque todos os ingredientes  light.

 

 
 

 

JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL