VOLTAR
07/10/2015
...e por falar em estilo
A+    A-


COM QUE ROUPA EU VOU?

A história da moda mostra que, ao longo das décadas, as pessoas sempre utilizam a roupa como forma de se comunicar e mostrar a própria identidade. Ou seja, nos vestimos para nós e também para os outros. As roupas são diferenciadores sociais, independente de estarem na moda ou não. A moda é um termo diverso do estilo. Enquanto um se transforma de acordo com a época, o outro permanece por ter a ver com a essência das pessoas.

O Personal Stylist ou consultor de estilo tem como método de trabalho fazer uma avaliação do perfil do seu cliente, conhecer e organizar o guarda-roupa. Ele também auxilia em uma compra específica, com reforma de guarda-roupa por conta de um trabalho ou ainda para aquela festa de última hora (personal shopper). Ele se tornou um profissional muito importante nos últimos anos, especialmente para celebridades e famosos, por conta da visibilidade desses junto ao público. O Personal Stylist constrói uma melhor imagem pessoal através da busca de estilo e de bons looks.

O trabalho de um bom profissional começa pela aprovação em cursos sobre o assunto, pois a atualização constante é imprescindível nesta área. Além disso, deve gostar de roupas e de lidar com pessoas, por conta das consultorias individuais e quando se trabalha em lojas do varejo. Ser uma pessoa bem informada e comunicativa é essencial, mesmo porque é fundamental estar bem informado sobre a moda e suas atualidades. Utilize a internet para suprir esta necessidade. Hoje em dia existem diferentes blogs, revistas online e sites de compras. 

O dia a dia de Personal Stylist requer muita dedicação e seriedade, pois ele trabalha diretamente com o ego do cliente. Por isso, a busca constante de boas informações para ter mais argumentos é a sustentação do seu trabalho. Ele oferece uma boa base de conhecimentos sobre o que se deve ou não vestir, para que o próprio cliente possa caminhar depois com as próprias pernas, sem o auxílio do profissional, sempre incentivando a escolha de peças-chave que ficam bem para a pessoa. É um trabalho de incentivo, de autoestima, de melhora da imagem pessoal através da informação, não só pelo bom gosto. 

 

ENCONTRANDO SEU ESTILO

ESPORTIVO - Quem possui este estilo, prefere roupas confortáveis combinadas com acessórios simples e funcionais. Ser básico com peças de design esportivo e orgânico. Tecidos naturais, duráveis, também tecnológicos. Bolsas e sacolas grandes com detalhes tais como bolsos, zíperes e galões. Cores vivas, neons, neutras e tons terrosos. Tênis e sapatos de salto baixo, anabela ou plataforma. Joias ou bijuterias pequenas. Óculos de sol esportivos, bonés e mochilas. 

ELEGANTE/CLÁSSICO - Quem é elegante ou clássico opta por linhas cleans, com poucos detalhes. Peças de boa qualidade, que duram muitos anos e se coordenam com outras peças. Nada que seja muito tendência, com corte e caimento perfeitos. Tecidos sofisticados, fibras naturais e de qualidade. Cores clássicas e neutras, podendo ser até tom sobre tom. Joias e semi joias discretas e atemporais. Sapatos e bolsas em couro legítimo. São grandes consumidores de marcas de luxo e tradicionais.

ROMÂNTICO - Este estilo propõe roupas com texturas delicadas e tecidos leves que contenha rendas, laços e fitas. Estampas florais pequenas também são aposta certa. Cores leves, sem muito contraste. Design arredondado presente nos sapatos, bolsas e bijuterias. Estilo princesa ou rococó. Vestidos rodados e curtos. Joias e bijuterias que tenham pedras naturais e pérolas.

SEXY - As pessoas com este estilo são seguidoras de tendências da moda. Optam por tecidos que valorizam o corpo e curvas da mulher. Decotes e fendas, transparências e brilhos fazem com que montem produções ousadas. Cores chamativas como vermelho, preto e metalizado. O animal print sempre é encontrado em suas peças. Acessórios metalizados e bijuterias volumosas.

FASHIONISTA - Ela é a cara da moda! Através da sua originalidade, faz misturas ousadas e improváveis de peças com resultado surpreendente. Roupas e acessórios vintage ou retrô. Tecidos de tapeçaria, tais como veludos e jacquards, também customizados. Tudo que tiver design exagerado e que misturar antigo e moderno. Inovação é sua palavra chave!

 

STYLISTS DAS ESTRELAS

Yan Acioli – @yanacioli - Veste: Sabrina Sato, Anitta e Claudia Leitte.

 
Felipe Veloso  – @felipeveloso - Veste: Camila Pitanga, Regina Casé e Bela Gil. 
 
Manu Carvalho  – @manumoda - Veste: Alessandra Negrini, Ivete Sangalo e Carolina Dieckmann.
 
Dudu Farias   – @dudufarias - Veste: Fernanda Souza, Flávia Alessandra e Renata Kuerten.
 
Juliano Pessoa e Zuel Ferreira – @julianoezuel
Veste: Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Paolla Oliveira.
 
Rodrigo Grünfeld – @rodrigogrunfeld
Veste: Giovanna Antonelli, Fernanda Lima, Marina Ruy Barbosa.
JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL