VOLTAR
16/12/2015
VEM CHEGANDO O VERÃO
A+    A-


 

 

 

 

 

 

A estação mais quente do ano está batendo à porta e você ainda não se decidiu sobre o que irá vestir para curtir uma piscina ou para estar naquela praia? Fique por dentro das principais trends de moda praia vindas das passarelas, além da história da moda e outras curiosidades.

Por Marcela Vieira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tendências 2016 

 

Tops no foco – A parte de cima dos biquínis estarão cada vez mais em destaque e esta é a proposta da nova temporada. Opções não faltam para todos os tipos de busto: ombro só, frente única, trapézio e gola alta, estes serão tendência forte da estação.

Esportivo – Tecidos tecnológicos e neoprenes estão sendo muito usados nas peças de banho, com modelagem e design moderno e funcional. Os tecidos utilizados vêm com proteção UV e até os que facilitam a evaporação do suor. 

Nova saída – As calças capri oversized são as mais novas saídas de praia, deixando de lado os shorts e vestidos, tão usados anteriormente. Elas são calças mais curtas e leves, na altura da canela. Isso traz o frescor que a estação pede!

Artesanato – O que é feito à mão está em foco, como tricôs, bordados, crochês, tie dye, aplicações, etc. O handmade faz com que a peça se torne mais personalizada e única, visto que é feita individualmente. 

Havaiano – Ele vem repaginado com estampas mais ousadas e coloridas. Sobreposição de estampas com as flores que são típicas do estilo que traz a inspiração mixando sempre com o contemporâneo.  

 

     
     

 

 

História da Moda

O nome ‘biquíni’ é derivado dos testes com bombas nucleares realizados no atol de Bikini, um atol do Pacífico, nos anos 40. Os criadores franceses relacionaram a invasão da peça a uma ocasião explosiva, que iria causar grande impacto. Em 1946, ocorreu o seu lançamento oficial em Paris. No Brasil, a primeira vez que uma mulher usou biquíni foi a modelo alemã Miriam Etz, no Rio de Janeiro, em 1947. 

Já o maiô ou fato de banho (nome europeu) teve sua primeira aparição no começo do século XX como uma peça bem fechada, a fim de cobrir boa parte das pernas das mulheres. Ele antecedeu o biquíni na história da moda. Só a partir da década de 20 o maiô se tornou mais cavado nas pernas, permitindo que elas ficassem em evidência. 

 

     
     

 

 

Para cada problema, uma solução

 

Seios pequenos? Opte por tops com bojo e volume, e que tenham estampas e cores chamativas. 

Bumbum grande? Destaque a parte superior do corpo com sutiãs de cores fortes e modelagem média na parte superior. 

Coxas grossas? Listras e linhas verticais auxiliam na ilusão de tornar as coxas mais alongadas e finas. Calcinhas médias são uma ótima opção. 

Pneuzinho? A aposta certa para disfarçar a barriga saliente são os maiôs e as calcinhas de cintura alta. Abuse das cores e estampas.

Seios grandes? Prefira tops com boa sustentação, fugindo dos tomara-que-caia e cortininhas. Os que possuem bojo com alças largas e lisos são uma boa escolha, já que a ilusão das cores e estampas deve estar direcionada para a calcinha.

Bumbum pequeno? Destaque a parte inferior através de calcinhas pequenas que modelem o corpo, como as de laços, costura no meio e volumes nas laterais. 

 

   
   

 

JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL