VOLTAR
07/01/2016
RADAR NY
A+    A-


 

 
 
Start spreading the news...
 
A qualquer época do ano, visitar Nova York é sempre uma boa pedida. A cidade que nunca dorme tem sempre uma novidade  e cada visita é única. Com mil opções de diversão, gastronomia e até mesmo de sossego, fica impossível discordar do mestre Sinatra: é a cidade mais encantadora do mundo.
Por Larissa Prata Ciabotti
 
 
One World Observatory
 
É considerada a vista mais incrível de Nova York – são, de fato, 360º. No topo do prédio mais alto da cidade, que marca o Memorial 9/11, dedicado ao episódio mais triste da história norte-americana, e substitui as torres gêmeas, a visita já vale até mesmo pelo elevador, com telas interativas enquanto se movimenta. Como se trata do país onde a tecnologia impera, é possível captar as imagens pelo tablet. Lá do “topo do mundo” o sentimento é outro – há quem diga que você nunca mais verá NYC com os mesmos olhos. A visita é bacana com todas as companhias, mas vá preparando a carteira e também a paciência com as filas.
 
 
Aladdin – o musical
 
O mais novo musical da Disney na Broadway, Aladdin surpreende pelo espetáculo. Talvez um dos mais maravilhosos musicais que a avenida já viu, Aladdin é de encher os olhos com seus cenários, figurinos e atuações impecáveis.Destaque (com uma pitada de spoiler) para o gênio, que realmente sai da lâmpada como um passe de mágica. 
 
 
 
Quem é fã de comida asiática vai cair de amores pelo novo queridinho de NYC. São duas opções para melhor se adaptarem ao seu roteiro. Seja em Downtown ou em Uptown, a experiência no TAO é inesquecível. A começar pelo lugar, que é um verdadeiro templo asiático, com um enorme Buda. A comida é espetacular. Ambiente alto-astral e animado, must have da sua próxima viagem.
 
 
Le District
 
Oui! Quem ama o Eataly paulistano vai adorar o Le District. O ambiente aconchegante e as milhares de opções de boa gastronomia são as palavras de ordem. Vários tipos de comida, todos da gastronomia francesa, são apresentados para que você decida com qual se deliciará primeiro. De quebra, o lugar é lindo! Perfeito para quem não quer perder muito tempo e, também,  para quem tem todo tempo do mundo para um happy hour.
 
 
The Clocktower
 
Novidade que já é queridinha por quem entende, o The Clocktower é um restaurante de comida contemporânea, com chef estrelado pelo Guia Michelin, Jason Atherton. O lugar é maravilhoso e a comida, mais ainda. Personalidades brasileiras, como Sig Bergamin, já fizeram check in no badalado restô.
 
 
Ricky’s

Não é novidade, mas é parada obrigatória. Lá tem desde fantasias até tudo o que você conseguir imaginar para os cabelos. Preços legais para renovar a linha de cosméticos! Aproveite para fazer a festa com a linha toda de caviar da Alterna – o Overnight Sleep é maravilhoso para recuperar fios danificados e a marca tem uma linha especial antienvelhecimento para cabelos loiros que é um must! Quem procura aquela maquininha para eliminar as pontas duplas sem precisar cortar os fios (desejo de 10 entre 10 mulheres), saiba que na Ricky’s tem e se chama Split Ender.
 
 
By Chloe
 
Quem faz a linha mais saudável precisa incluir no roteiro o By Chloe, o novo darling da comida saudável. Decoração charmosa e cardápio vegetariano, o restaurante tem uma galera mais jovem. Tem a opção de grab and go para quem não quer perder muito tempo. Mas, como toda novidade, tem fila!
 
 
Whitney Museum
 
Quem planeja ir a NYC até fevereiro não pode perder a exposição sobre Frank Stella, no Whitney Museum, que narra a trajetória desse artista, que é um dos expoentes da arte norte-americana. Aos apaixonados por arte, outra excelente opção para incluir no passeio é o MoMA, o Museu de Arte Moderna, que recebe exposição de Picasso. 
 
 
Hot tips:
 
• Um dos hotéis mais icônicos de NYC, o Mandarim Oriental, vale a visita mesmo que você opte por não se hospedar nele. Um dos seus restaurantes, instalado no rooftop, é o Asiate, que tem um menu de guardar na memória e vale cada penny.
 
• Um lugar super cool de conhecer é a Vale Collective. Por lá, além de looks incríveis nas araras, tem uma galeria de arte, um local para eventos e uma cafeteria supercharmosa. Inovador!  
 
 
 
• As opções mais bacanas para cair na night estão no Chelsea ou no SoHo. Se tiver tempo para apenas uma, opte pela Marquee, que não tem erro. Por lá, muitas celebridades fazem a casa ser mais VIP do que tudo. Outras opções mais quentes são a 1 OAK e a Highline Ballroom. 
 
 
• O roteiro de compras em NYC é infinito, mas quem gosta de marcas bacanas com bons preços deve incluir um dia inteiro no Woodbury Common Outlet. Além das lojas de departamento consagradas, como Macy’s, Saks, Bloomingdale’s, Henri Bendell e afins, é legal andar pela 5ª Avenida e admirar as vitrines e, também, se perder num mar de diamantes na 47th St,
o lugar certo para quem procura por joias e acessórios nova-iorquinos. Aliás, o que mais tem na 47th St. é pechincha, deixando alguns preços tentadores.
 
 
• Um programa bacanérrimo para todas as idades é curtir um jogo americano. Agora vai começar a temporada do basquete e a maioria dos jogos acontece na Madison Square Garden. Mesmo que o esporte não seja seu programa favorito, o clima no estádio é muito legal e emocionante. 
 
 
• Hello Hoboken! Fãs de Buddy Valastro não podem deixar de visitar a Carlo’s Bakery mais famosa – aquela onde passa a série. Não deixe de se deliciar com um cannoli e leve para viagem uma caixinha com cookies. É de dar água na boca! O bairro é em New Jersey, mas é tão pertinho...  Aproveite para ir numa sexta-feira e poste a foto no Instagram com a hashtag #FanFriday. 
 
• Aos amantes de sorvetes, picolés e gelatos, imperdível a nova flagship da Van Leeuwen Artisan Ice Cream, em Williamsburg, inaugurada em agosto de 2015. Para quem não ligou o nome à delícia, aí vai um refresco para a memória: é aquele do food truck amarelo com ingredientes frescos, que virou mania entre os nova-iorquinos. Lá tem de tudo, desde sorvetes veganos até os mais deliciosos milk-shakes, além de alguns donuts nos fins de semana.
 
 
 
 
 
JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL