VOLTAR
26/12/2012
Férias bem brasileiras
A+    A-


Férias bem brasileiras

As férias estão chegando e se seu roteiro ainda não está decidido?
Nós daremos uma forcinha para planejar a viagem dos seus sonhos. Nosso país é espetacular e merece ser desbravado com carinho. Afinal de contas, temos peculiaridades ímpares que só nós, brasileiros, temos, por sermos tão alegres, criativos e ainda contarmos com a natureza a nosso favor. Nem precisa mais! Considere os destinos a seguir para suas próximas viagens.

O Rio de Janeiro continua lindo...
Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é ideal para ser feito tanto em família quanto por quem procura badalação. O réveillon na praia de Copacabana é considerado um dos espetáculos mais bonitos do mundo e você não pode perder pelo menos uma oportunidade na vida de experimentar essa emoção. Esticar a canga nas praias de Ipanema, Leblon ou Barra, degustar o tradicional biscoito Globo acompanhado de um mate bem gelado e apreciar beldades praticando futvôlei, surfe ou pegando apenas um bronze, definitivamente, é a pedida desse verão.  Outro programa delicioso de se fazer, seja com amigos ou mesmo sozinho, é ver o pôr do sol na Pedra do Arpoador. No mesmo estilo, só que almost free, tem a caminhada (ou corrida, se preferir) na Lagoa Rodrigo de Freitas, com parada estratégica para a água de coco. Na Cidade Maravilhosa o que não falta são boas opções de lazer para todos os bolsos. Os consumistas se encantam com as opções dos shopping centers (Shopping Leblon, Rio Sul, Barra Shopping, Botafogo, Fashion Mall), as exposições de arte e os passeios turísticos pela cidade (Jardim Botânico, Corcovado, Pão de Açúcar, Vista chinesa, Confeitaria Colombo, Biblioteca Nacional, Teatro Municipal, Museu de Arte Moderna e outros mais, além do Paço Imperial). Em matéria de gastronomia, o Rio também é 10. Dicas para quem vai ao Rio no réveillon (ou em outra época do ano, como carnaval, Semana Santa etc):


Confeitaria Colombo


Bares: Q Bar, Prima Bruschetteria, Black Bar (sofisticado e cardápio diferenciado), Bar d`Hotel, Bracarense, Belmonte, Garota de Ipanema (sem frescura e comida farta), Braseiro da Gávea,  Zot, Jobi (point dos quarentões), Baixo Gávea (a paquera rola solta até altas horas), Shenanigan´s Ipanema (famoso pela música alta, variedade de cervejas e belas garçonetes), Chico e Alaíde, Academia da Cachaça, People e Devassa.
Restaurantes:  Le Pré Catelan,  Olympe, Antiquarius (português), Fasano Al Mare, CT Boucherie (carnes), Cipriani (italiano), Venga (espanhol), Irajá (novidade), Quadrifoglio (italiano), Sushi Leblon, Oro (contemporâneo), Bar do Copa, Zazá Bistrô (francês), Zuka, Gero (italiano), Market (comida leve) e Guimas (variada).
Boates: Miroir, Studio RJ, Club Praia, OO, Boox, Nuth, Café Del Mar.

Club Med Rio das Ostras
Perto do Rio de Janeiro, o resort all inclusive também é uma boa opção de lazer para as férias. Com belíssimas paisagens naturais, o imenso complexo hoteleiro tem uma super programação de esportes para adultos e crianças, além de oferecer diversão noturna para a família e os solteiros de plantão. Se a sua praia é relaxar e curtir sossego, talvez esse não seja o melhor roteiro, já que por aqui é quase impossível ficar sozinho. A animação começa com as atividades na piscina e se estendem durante todo o dia até o anoitecer nas apresentações com shows.

Floripa badalada
Capital de Santa Catarina, Floripa destaca-se por ser um dos melhores lugares para se viver (e conhecer) no país. É uma cidade moderna, vibrante, dotada de lindas praias e visual arrojado. Por lá a movimentação é intensa, o que dá a impressão de uma cidade que não para. Os turistas lotam os bares, restaurantes, hotéis e pousadas durante o ano todo. Um dos pontos altos de Floripa e região é sua vida noturna, que atrai muitos jovens de todo o país. Baladas famosas: P12, Parador Estaleirinho, Pacha, El Divino Lounge, Café de La Musique, Green Valley, Warung, Space, Shed, Taj, Sky Beach, Woods e Taiko. Mas o forte mesmo são suas praias, como a famosa Jurerê internacional, a Praia Brava, Joaquina, dos Ingleses, Mole. 


 

Guarda do Embaú
Esse lugar é realmente um paraíso! Não é à-toa que um verdadeiro Deus grego tem uma pousada por lá: Paulo Zulu.  Localizada no município de Palhoça-SC, a apenas 40km de distância de Florianópolis, a vila de pescadores é encantadora, assim como seus habitantes nativos.  Para se chegar à praia é preciso atravessar um rio que deságua no mar, com duas opções de travessia: caminhada pelo rio ou de canoa (pagamento de pequena quantia ao nativo: R$0,50). O lugar é lotado de surfistas e gente bonita. Outro reduto de gente sarada e bronzeada é a Praia do Rosa, a apenas 45 km de distância da Guarda. É palco de grandes eventos associados ao surf.

Bombinhas
Santa Catarina está entre os estados mais visitados por turistas durante o verão. A apenas 70 km ao norte de Florianópolis pela BR-101, é uma cidade calma, mas durante as férias tem congestionamento na entrada da cidade, desde o início até o fim do dia. Os jovens adoram a praia Quatro Ilhas, aonde a concentração de surfistas é grande. Os restaurantes e pousadas ficam simplesmente lotados nessa época, por isso, é bom planejar com antecedência a viagem.

JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL