VOLTAR
11/07/2013
As Angelas
A+    A-


Angela Maria
Ratto Colombo, casada com o médico José Sérgio Rodrigues da Cunha Colombo, tem dois filhos também formados em Medicina: Sérgio e André, casado com Larissa Carvalho, pais de Pedro e Gabriel.Formada em História pela Faculdade de Filosofia Santo Tomaz de Aquino, Angela sempre se dedicou às artes. Suas habilidades também a conduziram, com sucesso, ao mundo da moda. Antes, porém, trabalhou durante 15 ao lado de Maria Inês Marzola, no seu ateliê de pinturas em porcelana. Pintou telas, porcelanas e executou criações com maestria! No seu curriculum profissional, Angela registra clientes famosos, como Clodovil. A todos ela encantava com seu trabalho criativo e inconfundível bom gosto.
 
Angela Maria Pena Rocha Oliveira
é uma mulher com múltiplos talentos. Mãe de duas filhas, Beatriz, administradora de empresas e casada com Mario Shick, e Laura, formada em Odontologia. Angela Pena também é graduada em História, pela extinta Faculdade de Filosofia Santo Tomaz de Aquino. Por um tempo ela morou em São Paulo, onde se especializou em História Econômica do Brasil, na USP. De volta a Uberaba, Angela continuou a carreira acadêmica, que culminou como gestora/professora dos cursos de Negócios da Moda,  na Uniube, de 2005 a 2010.

Angela Ratto e Angela Pena iniciaram sua parceria em 1986. “Bem Bonito”, uma loja infantil, charmosa e arrojada na rua Senador Pena, foi a primeira experiência com moda.

Angela Ratto, já conhecida pelo seu bom gosto, não resistiu às solicitações das clientes e logo o segmento infantil foi transformado em confecção sob medida também para as mães, as irmãs, as tias e até as avós das pequenas clientes iniciais.
O foco era o então chamado “pret-a-porter”, isto é, “pronto para usar”. Duas coleções anuais eram sucesso sempre. No dia do lançamento, as clientes disputavam as peças com vigor. Foi assim que o Atelier Angelas nasceu com toda força, com coleções apresentadas em casa, com elegância e charme, características marcantes das duas empresárias.

Roupas feitas sob medida logo se tornaram objeto de desejo de uma clientela seleta. Os vestidos de festa bem elaborados, os trajes exclusivos para noivas e debutantes faziam sucesso e, assim, marcaram época em Uberaba.

Não demorou para o Atelier Angelas crescer, sair de casa e ir para a rua. Aliando inteligência e emoção, as Angelas atenderam uberabenses espalhadas por todo o Brasil. Atentas a tudo o que acontecia no mundo da moda, Angela Pena e Angela Ratto sempre foram ligadas a assuntos comportamentais, culturais e artísticos. E sabiam interpretar com sensibilidade e talento os sonhos de suas clientes.

As Angelas participaram de grandes desfiles também por todo o Brasil, levando  às mais prestigiadas passarelas essa habilidade tão característica da mulher uberabense.

Foram realizados arrojados eventos de moda, desfiles e parcerias com estilistas famosos. Mario Queiroz e Marcelo Quadros, por exemplo, vieram a Uberaba apresentar suas coleções feitas em parceria com elas.

Nos últimos anos, a dupla se notabilizou pelos vestidos de noivas. Era sinônimo de luxo e requinte subir ao altar com um vestido branco, véu e grinalda assinados pelas Angelas. Nesse quesito elas se superaram.  Ao todo, vestiram mais de mil noivas de
Uberaba e outras várias cidades brasileiras.

A tradição das Angelas passou de uma geração à outra. Elas vestiram mães e filhas, avós e netas, formandas e suas irmãs, debutantes, madrinhas, damas de honra, convidadas de casamento!

Há dois anos, Angela Pena decidiu seguir outro caminho profissional, dedicando-se a consultoria empresarial. Angela Ratto continuou à frente do Atelier, em outro endereço, e ali produziu belos vestidos de festa e de noivas em sua carreira solo, encerrada em janeiro deste ano, deixando no coração de suas clientes um sentimento de gratidão e doces lembranças da alta costura feita com esmero, de modo artesanal e com exclusividade. Decotes sem exagero, cintura marcada, bordados à mão espetaculares, caimento perfeito, acabamento caprichado, detalhes de bom gosto ficarão para sempre como marca registrada das Angelas na moda uberabense.
 

JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL