VOLTAR
11/07/2013
Contemporaneidade e aconchego
A+    A-


A casa – destaque em um dos mais novos e disputados condomínios residenciais da cidade – tinha como principais propostas o conforto e a praticidade. Em resposta a pedido aparentemente tão simples, Luiz Carlos Souza Campos projetou uma casa contemporânea com espaços integrados, cujo resultado final arrancou os maiores aplausos dos moradores. Na elaboração do projeto arquitetônico, ele inseriu vários detalhes que trouxeram charme e luxo aos diversos ambientes como, por exemplo, a opção por telhado embutido e a utilização de granito preto, em linguagem Art-Déco no pórtico de entrada.

LIVING
Um ambiente com iluminação natural oferece muitos benefícios, como uma boa circulação do ar, conservação de energia e sensações de bem-estar. Além disso, receber um pouco da luz do sol é sempre salutar. No living, o pé direito duplo ajudou a ampliar e integrar os espaços de toda a área social, possibilitando a criação de um mezanino, de onde se admira o amplo espaço cujo piso ganhou forração de porcelanato marmorizado. Na sala de convivência – estar e jantar - janelas amplas trazem transparência e elegância à composição, emolduradas por jardim de plantas tropicais, com luminoteca de led em toda a sua extensão. Da mesma cor da parede – quase imperceptíveis, telas solares em rollot com controle remoto, foram usadas para facilitar o manuseio por causa da altura dos vidros.

O mobiliário da sala de estar é de essência contemporânea e chique. A modernidade está presente nos traços retilíneos dos sofás e da mesa de jantar de laca branca, além de belo óleo sobre tela na parede que integra os dois principais ambientes. Uma quebra suave fica por conta das poltronas de estilo que emprestam dose de aconchego ao ambiente. Outro elemento com efeito similar é a grande escultura incrustada em painel que forra uma das paredes – do teto ao piso – criada pelo próprio home designer. Um e outro elementos no décor representam uma fuga da paleta predominantemente fendi, aquecendo o ambiente e criando equilíbrio entre conforto e elegância.

Pop star do ambiente, o imenso lustre – made in Uberaba – surpreendente por sua grandiosidade e exuberância, com cristais de rocha brancos.

Varanda gourmet
Há muita fluidez entre os espaços da ala comum. As esquadrias que integram o ambiente de estar à varanda gourmet são grandes panos de vidro formados por portas de correr. O ambiente foi montado para permitir as funções da cozinha - janela envidraçada conecta este ambiente à cozinha da residência – e da churrasqueira com balcão de apoio.
A movelaria de base foi executada sob medida, de acordo com o projeto da Souza Campos Arquitetura e Design de Interiores, que tem como arquitetos Camilla Souza de Paula e Silva e Victor de Almeida Cunha.

Composto por móveis de alumínio e fibra sintética, cumpre com perfeição sua função levar a cozinha para a área externa e contextualizá-la na varanda. Espaço ideal para os almoços com a família e os amigos nos finais de semana. Esta, por sua vez, conecta-se ao Spa e ao jardim com pergolado de madeira. Toda a ventilação é cruzada e esse é o principal “movimento” que transforma toda a casa num único, imenso e confortável ambiente.

Área íntima
No piso térreo foram construídas duas das quatro suítes da casa, incluindo a do casal. Ampla, confortável e em harmonia com a natureza dos jardins, inclui um moderno home office do dono da casa. As duas suítes que pertencem às filhas do casal ficam no piso superior, ao qual se tem acesso por uma bela escada metálica forrada com porcelanato. Os banheiros, todos eles, são um show de bom gosto: piso e paredes de porcelanato, com detalhes em estampas personalizadas nos boxes e bancadas de marmoglass branco.

Esta casa é um adorável convite ao convívio harmonioso com a família, os amigos e com o universo. Um ícone de bom gosto e requinte na medida exata, retrato do inconfundível talento do designer de interiores Luiz Carlos Souza Campos. Aqui, todos os espaços foram aproveitados com inteligência e valorizados com detalhes charmosos, modernos, escolhidos a dedo para transformar esta casa num local onde seus moradores tenham prazer de viver.

JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL