VOLTAR
06/01/2015
As novidades para 2015
A+    A-


 

As  boas  novidades  do Salão  de  São  Paulo

O Salão do Automóvel de São Paulo trouxe inúmeras novidades que deverão pintar no mercado nos próximos anos. Foram mais de 500 veículos mostrados por 84 expositores de 11 países, cujos investimentos chegaram a 26 milhões de reais para a organização do evento, atraindo cerca de 750 mil visitantes. Na feira paulistana, a maior da América Latina, teve de tudo: carro que tem um drone como acessório, movimentando e acompanhando tudo em volta do veículo, identificando lá na frente acidentes ou problemas de congestionamento no trânsito. Veículos sem o volante são comandados pela movimentação do corpo do motorista. Basta inclinar o corpo para frente que o carro anda adiante e,  ao incliná-lo para trás, o carro vai freando e depois dá marcha a ré. Inclinando-se o corpo para a direita ou a esquerda, e o carro faz este movimento, enfim o carro caminha de maneira intuitiva e natural, como se fosse um corpo.

A feira trouxe também veículos que dispensam motoristas, os chamados carros autônomos, e autos que se locomovem através de baterias carregadas em uma tomada elétrica. Mas o Salão de São Paulo mostrou ainda boas novidades para os dias atuais. Foi visível a predileção dos motoristas brasileiros pelos crossovers e pelos SUVs (*) que ornamentaram a feira. Estes utilitários deram o tom do espetáculo, mostrando sua força em relação ao segmento dos utilitários esportivos para os próximos anos e atropelando o domínio dos carros compactos dos anos anteriores. Durante todo o salão paulistano ficou bem evidente um maior volume de visitas nos stands onde ficavam os SUVs e crossovers, e, estrategicamente, as montadoras abriam espaços dando maior destaque a estes autos. Selecionamos seis novidades dessas joias que vão desembarcar no Brasil nos próximos anos e que farão grande sucesso pelas ruas de Uberaba. 

 

(*) Crossover -  É um termo usado para definir os automóveis fabricados utilizando a base de um carro de passeio compacto que adquirem características (adaptações) de um utilitário. Exemplos: pneus maiores, mudança na suspensão, incrementos no visual fora de estrada etc.

SUV (Sport Utility Vehicle) – O SUV é um crossover maior, semelhante a uma camioneta, normalmente equipado com tração nas quatro rodas para andar sobre todos os tipos de terreno (on e off-road). Apresenta uma configuração de design e interior como se fosse uma “perua”.

[...] Leia mais na versão impressa da JMM 48

 

JM Magazine 58

JÁ NAS BANCAS!





AMPLIAR CAPA
Social:
ENQUETE



EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
Publicidade: (34) 3331.7900 ou contato@jmmagazine.com.br
www.jmmagazine.com.br © 2017 · Todos os direitos reservados
AGÊNCIA DIGITAL